As séries do outro lado do mundo

Hoje em dia, a maioria dos adolescentes são totalmente viciados em algumas séries de TV, de maioria americana. Séries super bacanas, cheias de ação, suspense em tudo mais! Mas, já pararam para pensar como são as séries de outros países? Tipo, no Japão?
No Japão as séries são chamadas de Doramas e em sua grande maioria, são dramas. E para quem pensa que elas são ruins ou esquisitas, podem ir tirando esse pensamento da cabeça, pois como os japoneses gostam muito de investir nas coisas, os doramas são super bem feitos e os personagens são super estilosos!
Para vocês que ficaram curiosos, irei mostrar alguns doramas que venho assistindo recentemente e que eu recomendo muito!

1 - Hana Yori Dango 
Foi o primeiro dorama que eu assisti, e para quem estava com péssimas expectativas sobre a história, acabei me enganando! Virei fã e chorei no final, confesso! O dorama é baseado em um mangá que ficou bastante famoso no Japão, o qual obtém o mesmo nome que a série.
Sinopse: Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade.
O dorama está dividida em duas temporadas e um filme. O filme é o final do dorama, que infelizmente, eu não consegui achar, mas até hoje procuro. Para quem quiser baixar, todos os episódios da primeira e segunda temporada se encontram aqui: Estante Mágica/Hana Yori Dango.
E só para constar, sou L-O-U-C-A pelo Rui, um dos integrantes da F4:
Não é o japa mais lindo que vocês já viram?! ♥.♥


2 - Heartstrings
É o dorama que eu estou assistindo agora, recomendado por uma amiga. A história é super legal e estou gostando bastante. 
Sinopse: Lee Shin é um estudante universitário que cursa Música Moderna. Ele também é o vocalista e guitarrista de uma banda, "The Stupid". Shin é conhecido por sua beleza e pela forte paixão a música, mas, na realidade, ele é frio e não se interessa por nada que não seja música, não tem sonhos e nem planos para o futuro. Inicialmente, ele gosta de Jung Yoo Soo, uma professora de dança da universidade, mas tudo muda quando ele conhece Lee Kyu Won. Lee Kyu Won é uma estudante esperta e promissora, de uma família de prestígio e está cursando Instrumentos Tradicionais Coreanos, especialmente o gayageum. O avô de Kyu Won, Lee Don Gun, é um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e o seu maior desejo é ver sua neta virar um prodígio da música tradicional. Tentando responder às expectativas de seu avô, Kyu Won se foca no treinamento e vira uma estudante que não sabe nada que não faça parte de seus estudos. Como sua amiga é fã de "The Stupid", ela foi forçada a ir ao show deles com ela. Lá, ela viu Lee Shin ao vivo e foi imediatamente cativada por ele.
O dorama é dividido em 2 temporadas e um episódio especial. Com sorte, consegui achar um site onde tem todo o dorama completo. Se quiserem assistir, cliquem aqui: O.D/Heartstrings
Os japinhas dessa série são bem bonitinhos e fofos, sem contar que a personagem principal da série - a Lee Kyu Won - usa umas roupas bem estilosas, num estilo mais girlie!

E são estes os doramas, pessoal! Ainda estou em busca de novos, e quando eu assistir e gostar de mais alguns, indico aqui para vocês, ok? Mas e ai? O que acharam? Tentaram assistir um? Comentem! (:

6 comentários:

Tiemi disse...

Existem diversos dramas japonêses que são ótimos, mas venho optando pelos coreanos, como o 넌 내게 반했어 ( Heartstings) que você citou, entre outros.

Beijos
http://tiemitian.blogspot.com

Profano Feminino disse...

Adoro seriados, mas nunca assisti nada oriental nesse sentido,apenas desenhos. Gostei da dica e fiquei curiosa sobre.


www.profanofeminino.com

Stéfani Zimmermann disse...

As séries parecem ser ótimas ^^^

Beijos,
http://placestyle.blogspot.com.br/

Kellen Oliveira disse...

adoro seriados, adorei seu blog tb, seguindo linda (:

http://kehcristina.blogspot.com.br/2012/05/o-sol-vai-brilhar-pra-voce.html

Francelle Machado disse...

Nunca tinha ouvido falar em nenhum seriado japonês, mas deve ser muuito fofo né?! Eles realmente parecem ter todo um cuidado com a aparência e a 'perfeição' das coisas que fazem!
Geente, e o que são esses cabelos lisos? Invejoooona...rsrsrs

Beeijo
www.blogmymemories.com

Mariana Remiro disse...

Amei ficar sabendo sobre as séries japonesas, nunca nem tinha pensado sobre a existência delas, hahaha
Obrigada pela visitinha, volte sempre.

beijos,
http://girliethingspt.blogspot.com.br/