Papo de Amiga: Seu corpo

Hoje, eu vim falar de um assunto que percorre por muitos blogs, muitas bocas de BFF's e que agora está aqui no Shake Girls. É sobre o nosso corpo.

O padrão de beleza imposto pela sociedade hoje é rigoroso. Todos e todas acham muito lindo ver uma menina com pouca cintura, bunda, coxa, seios, volumosos - Nem tanto assim - E, principalmente, uma barriguinha chapada.
Tudo bem que, isso é uma coisa imposta pela sociedade e que isso é um saco! - Admitam! - Mas, se é o que todo mundo está achando bonito, todo mundo está seguindo isso e não é agora que isso vai parar.
Tudo bem² que as meninas querem seguir esse padrão, afinal, nós vamos sempre atrás do belo, mas exagerar por causa disso, é uma coisa completamente absurda! Muitas adolescentes se matam de tanto querer perder peso, ou de tanto fazer exercício pra ficar bem feita.
Não estou dizendo que é errado, mas pra que se matar se você sabe de duas coisas:

1-Que você é linda pelo que tem por dentro, e não por meras medidas.
2-Se você está vendo que não vai conseguir, tente manter, no mínimo, um peso razoável, e se você sabe que não vai sair daquilo, então se conforme com o seu corpo!

Eu mesmo tenho uma amiga - Que não posso revelar seu nome, por isso vou representar o nome dela com "W" - Que acha que é gorda sem ser! Ela tem um corpo de miss e fica dizendo que é gorda! W. hoje é anêmica e está sofrendo. Acreditem ou não, não quero isso para a vida de ninguém, por isso falo sobre esse assunto tão importante.
Existe tipos de corpos que não tem uma estrutura para ser magro, então, pra essas meninas que tem esse tipo, uma dica bem legal:
Tentem manter um peso equilibrado com o seu corpo, não tente diminuir e não tente aumentar. Tire da sua cabeça essa história de "Estou" ou "Sou gorda" porque isso não é verdade.
Uma coisa que pode te ajudar a passar por esta fase de se achar "gorda" é ter sempre a sua best friend do seu lado. Ela vai estar ali pra te apoiar no que der e vier, mas você vai ter que começar a ignorar as pessoas que ficam soltando piadas, porque elas fazem você se sentir pra baixo, se sentir uma gorda mesmo!
Vou admitir: Passo por isso todos os dias. Eu não me acho gorda, mas todas as minhas amigas tiram onda da minha cara, não só pela barriga, mas também pelo meio queixo que é meio avantajado. Comecei a me afastar dessas pessoas e me sinto muito melhor.

Quer trocas idéias comigo sobre o "Papo de Amiga" de hoje? Mande um e-mail para shake-girls@hotmail.com e fale sobre o que achou, se você já passou por isso... Vou amar receber seu e-mail!

Eu espero ter ajudado as meninas que se sentem assim, que acham que estão gordas, quando na verdade é só o corpo que é diferente de muitos outros. Não ligue para o que os outros dizem de você, aceite seu corpo como você aceita uma pessoa todos os dias. O mais importante é lutar contra isso de cabeça erguida :)

E ai, pessoal? O que acharam? Se gostaram do post, me mandem e-mails! Eu fiquei tão entusiasmada por este assunto que vou fazer uma campanha contra isso! Qualquer coisa, olhe o quadro de avisos do lado do blog! :D


5 comentários:

HeyLiah disse...

Super concordo, acho q cada um tem q se aceitar como é, pois a beleza está nos olhos de quem vê né?
kissus
cherry-liah.blogspot.com

HeyLiah disse...

Vou participar da campanha sim flor, mas vou por o banner só qd eu reformar o blog, acho q semana q vem já tá pronto tá?
kissus
cherry-liah.blogspot.com

Palavra da Moda disse...

OOI lindas, adorei o post! o blog tb é lindo s2
estou te seguindo, segue-me tb?
Beijoos ;*
http://palavradamoda.blogspot.com/

Aislan Faustino disse...

Blog muito legal ! Tem Conteúdo,
Seguindo, segue de volta !!

http:/thegirlandboy.blogspot.com

Palavra da Moda disse...

Participo da campanha sim flôôr! Parabéns pela Iniciativa, adorei s2
Beijos
http://palavradamoda.blogspot.com