São João arretado de bom!

Como pernambucana legítima, não poderia deixar de falar sobre uma das épocas mais famosas daqui, que é o São João! Espalhado pelo Brasil a fora, o São João é uma festa super dançante, com todo mundo usando aquelas roupas meio rodadas e babadas - o que eu acho meio... "Feio" (risos) - e acendendo fogueiras, esbanjando comida... Mas se você quer comemorar essa grande festa usando algo mais estiloso do que a mesma camisa xadrez, segue só essas dicas:

Roupa 1:
Nessa roupa - usei para ir a uma festa junina entre família no Recife -, eu quis usar elementos característicos das roupas juninas, como no caso o short de cintura alta. Optei por coturno porque é um sapato super confortável e em uma festa junina, como ninguém consegue ficar parado, é melhor ir prevenida! Para o make - desculpem se não dá para perceber os detalhes - coloquei uma sombra brilhosa dourada e brilho labial. Como minha roupa já tinha muita informação, não quis chamar atenção para o rosto.
Fikdik: Eu sei que sapatos de salto alto são lindos e que, digamos, 99% ama usá-los em festas juninas, mas eu aconselho a usar sempre um sapato mais baixo. Você vai dançar tanto que nem vai querer parar, e de salto, seus pés vão doer com apenas uma hora de dança. Outra dica que eu dou é a questão da maquiagem. Roupas juninas tendem a chamar muita atenção por si só, então não exagerem no make, ok? 


Roupa 2:
Usei essa roupa para ir a festa junina de um condomínio. Como o terreno em sua maioria não é calçado, optei por um sapato fechado e baixo, seguindo a mesma regra que eu citei a cima. Sapatilha é o que eu mais recomendo, não dói nadinha! Para característica junina, eu usei uma estampa chamativa, no caso, a da saia. A minha bolsa - que não dá para ver, me desculpem (risos) - é tipo carteira, toda brilhosa. Segui também a mesma regra que a de cima sobre não chamar muita atenção no rosto.
Fikdik: Como 99,9% das festas juninas acontecem a noite, abuse de acessórios brilhosos, como minha bolsa e pulseiras. Fique a vontade para brincar com os acessórios, mas não exagere! E, se no seu caso, sua festa for em um local onde o chão não é calçado, jamais pense em colocar salto. Você vai sofrer, acredite! 


E é isso, gente! Tem dicas de roupas para darem? Se tiverem, mandem pelos comentários ou pelo e-mail do blog. Espero seus recados!
P.S: Desculpem a demora para postar, mas eu sempre quis fazer esse post me usando como exemplo, e entre uma festa e outra, o intervalo foi meio longo!

Bom São João para vocês! Beijos, comentem!!

4 comentários:

Stéfani Zimmermann disse...

adorei os looks!

beijos,
http://placestyle.blogspot.com/

Francelle Machado disse...

AAh, eu imagino como a festde São João deve bombaaar pra vocês né?! XD
Concoordo, pra curtir a festcheenha não tem nada a ver usar salto fininho...ameei seus looks!

Beeijo fofa
www.blogmymemories.com

Profano Feminino disse...

Adoro essas época de festa junina!
Gostei do segundo look, muito fofo.

http://www.profanofeminino.com

Kellen Oliveira disse...

huuuum, cada look lindo florzinha ;*

http://kehcristina.blogspot.com.br/2012/06/amizade-que-vira-amor-e-eles-nao.html

besos ;**