Férias: Como aproveitar?

 As férias já estão ai e não é novidade que, muitas vezes, ninguém sabe o que fazer nelas e tendem por ficar em casa de "cara pra cima", só no computador e dormindo. Mas, com as dicas que eu tenho para dar a vocês agora, ninguém mais vai precisar ficar procurando algo para fazer!


1- Invente novos pratos!

Sai desse computador agora e vai pra cozinha, menina! (risos). Nao tem nada melhor do que inventar um montao de gororobas para comer assistindo um ótimo filme ou só de bobeira mesmo. Ocupa seu tempo e ainda te ensina a fazer novos pratos! Se quiserem uma dica de prato para prepararem, eu já fiz batata frita com sorvete. Tá, parece super nojento, mas tentem fazer e experimentem que é muito bom! Só nao comam mais de cinco batatas, porque esse meu "troço" é muito enjooso! (risos).

2 - Procure sair!
O bom das férias de verão é que, na maioria das vezes, o clima está ótimo, e com isso, voce pode aproveitar e sair por ai! Desde ir ao parque até ir ao cinema. E é bem melhor fazer tudo isso com os amigos, não é verdade? Procure respirar mais ar puro e menos o ar do computador! (risos). E uma dica super boa para quem está aqui ou já é de Pernambuco: O parque Dona Lindu já está pronto! Estive lá por uns tempos e, meninas: É UM LUGAR EXCELENTE! Merece muito uma visita!

3 - Crie um tumblr ou um blog!

Tá, eu sei que na maioria das dicas que eu dei, o meu conselho foi evitar o computador, mas para aquelas meninas que são super preguiçosas (risos) e até mesmo para as mais dispostas, já pensaram em criar um tumblr ou um blog? Além de você ficar super vidrado, dá até estímulo profissional! Você pode descobrir a escritora que tem em você, além de também poder descobrir uma possível jornalista! (risos), mas sério mesmo! Eu tenho um tumblr e um blog e digo: Sem os dois, eu não viveria, fim.

4 - Leia mais!
Com todo o tempo que você tem super livre, que tal começar a ler mais? Darei a vocês agora, dicas e bons livros que ou eu estou lendo no momento ou já li e repasso.
Entre eles, estão:


 Série House of Night!
Já recomendei aqui e recomendo de novo! Sou viciada nessa série desde que as autoras ( P.C Cast e Kristin Cast) lançaram.
Sinopse do primeiro livro: Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampiros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampiros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampiros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.

Série os imortais
Bom, admito que não li a saga toda. Parei no terceiro livro porque não gostei muito, e de acordo com uma amiga minha que leu toda a coleção, o final não é muito empolgante, mas para quem ama romances sobrenaturais... Devem gostar.
Sinopse do primeiro livro: Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, que encobrem o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende porquê, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

 O pequeno príncipe
Tá, eu sei que é super clichê recomendar esse livro e que você já deve ter provavelmente ele em casa e eu também achava isso, até que eu peguei emprestado e li. Gente, a história é muito linda e o livro é perfeito, sério! Recomendo mil vezes! (risos).
Sinopse: O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos.Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.

Bom, garotas, é isso! Espero que tenham gostado da postagem e mil desculpas por nunca mais ter postado. Agora vai ser um post a cada semana, ok? (risos).  Beijos! ;*

6 comentários:

Juliana Borges disse...

amei e as dicas e super aprovo todas, principalmente do blog pq é uma graaande distração pra mim, mas eu tenho extrapolado ultimamente...--'
aceito parceria sim, me avise assim que linkar que farei o mesmo
bjsss
http://s2juuh.blogspot.com/

Monique Dieli Chiarentin disse...

AAAAH *--* você tbm leu House Of Night ? aaah que legal! eu adoro essa saga e recomendo tbm (:

e adorei mto as dicas, acho q me ajudou bastante já q não planejei nd ainda pra minhas férias!

bjs
teenagedreamsbymoni.blogspot.com

Isis Medina disse...

Hey! Aceito a parceria sim. Assim que vc me linkar, faço o mesmo. Avisa lá no blog.
Beijos,

www.seradolescenteblog.blogspot.com

Coque Tell disse...

Oi linda! Amei o blog, perfeito e vc escreve mto bem! Parbens, viu? Te convido a ver meu blog, seguir (estou seguindo) e comentar! Aceita parceria? Estou precisando de mais coments e seguidores =( ! Ah, se dé, participa do concurso lá! É mto legal (pelomenos eu acho)! Bjus fofis!

www.meujeitoblog.blogspot.com

Gabriela e Ana disse...

Amei as dicas *-*
Já botei seu blog como parceria lá no meu, bjokas :*

http://teenagedream-blog.blogspot.com/

Teddy disse...

Ótimas dicas, adorei!
Amei o blog (já estou seguindo) e adoraria que vc conhecesse o meu http://www.enteddyada.com/
Muitos bjs e um feliz natal!