Como se dar bem no ENEM!


Ai ai... Quando chega a época de estudar pro ENEM, é aquele mesmo conceito de ficar acordada até as cinco da manhã para ficar craque em uma matéria. Para você que quer ficar bem lá em cima no ENEM, o Shake Girls vai te dar dicas de como se dar bem e até ficar entre os melhores!

1ª dica: Não se sinta pressionada.
Um dos principais erros de QUALQUER pessoa que vai fazer QUALQUER PROVA: Se sentir pressionada. Tente relaxar e mostrar para as pessoas que você realmente quer aquilo e que você realmente está estudando. Não é legal botar na cabeça que você está estudando pouco demais, ai já é você se auto-pressionando. Um dos ótimos segredos para se dar bem é ter muita calma.

2ª dica: Procure livros de séries anteriores.
Se vocês perceberem, 97% da prova do ENEM é praticamente baseada em conteúdos de séries passadas, principalmente oitava, sétima, sexta e quinta séries. Por isso, procure livros seus bem antigos para poder de basear e estudar. Ajuda muito!

3ª dica: Baixe questionários online.
Não sei se vocês sabem, mas existem muuitos questionários online que podem te ajudar a exercitar. Meu pai mesmo baixou o Quest Básico 2011, que o ajudou a acertar 63 das 90 questões. Ele é ótimo, muito bom mesmo!
Para baixar, clique aqui

4ª dica: Tente desgrudar do computador.
Vocês acharam que a regra mais básica do mundo para o estudo não ia aparecer por aqui? (risos). Muito pelo contrário! Eu sei, vocês sabem, nós sabemos o quanto é ruim largar o nosso maior vício, mas se a gente não der tudo de si, como vamos passar? Infelizmente, em semanas de estudo para o ENEM, deixe o computador "pra a titia", como diria minha mãe e meta a cara nos estudos!

5ª dica: Estude.
Esta é a mais óbvia e mais verdadeira dica que posso dar a vocês. Comparando uns resultados, o meu amigo, que fez tudo o que eu expliquei, mas não estudou, acertou 15 de 90, enquanto o meu pai, fazendo tudo o que eu disse e ainda por cima estudando muito, conseguiu acertar 63 de 90. Perceberam a incomparável diferença? Pois é. Tem gente que diz que estuda, quando na verdade só se enrola. Tente estudar o máximo que puder, não a ponto de quase enlouquecer! Estude o que você acha suficiente para você, simplesmente.

Bom, eu garanto que se você seguir essas dicas, pode conseguir um ótimo resultado. Dou boa sorte as todas as blogueiras que vão fazer o ENEM e espero que obtenham o resultado desejado! (:

Antes de ir, alguns avisos rápidos:
*Já estou aceitando convites para parceria novamente! O nomo link - me do blog já está disponível!
*Também já estou voltando a responder os comentários normalmente. Incluindo pedidos para visitar blogs, seguir, etc.



Beijos!

4 comentários:

Isis Medina disse...

Essas dicas são super úteis. Adorei o post.
Retribui o comentário?
Beijos,

www.seradolescenteblog.blogspot.com

Cynthia. disse...

Confesso que, apesar de todas as minhas discordâncias com as formas de avaliação da educação que o governo utiliza(ENEM, ENADE, Vestibular, etc), adorei a iniciativa de colocar as dicas aqui. Claro que já tem 5 anos que eu fiz o ENEM e na época não contava para entrar na universidade (só contava pro prouni), mas acho que o maior segredo é a segurança: estar tranquilo no dia e não depositar todas as expectativas de sua vida em uma prova (que éo que faz a maioria das pessoas ficarem nervosas e não conseguirem).

Adorei o post ;)
Um abraço.

http://ninanoespelho.blogspot.com

Nath disse...

adorei a postagem sobre o enem
seguindo o seu blog !!!
me segue tambem ??/
http://louca-atitude.blogspot.com

Luísa R. disse...

Oi, seu blog é muito lindo e amei os posts! Estou seguindo, segue de volta?

Manya Fashion: http://blogfashion5.blogspot.com/