Como escrever um livro e mais!

Recadinho da autora: Girls, eu queria dar oi, primeiramente - AFF! - E dizer que a reforma meio que não deu muito certo porque até agora eu não recebi resposta nenhuma da designer e eu vou procurar outros meios de fazer uma reforma mais legal, enquanto isso, não tem porque não postar, não é mesmo?
Para começar, vamos a postagem dos livros...

****************************************************************************

Dicas de livros super legais e como escrever um!

Tem gente que não sabe, mas tem um MONTE de garotas e garotos por ai que escrevem livros super legais e que um dia podem ficar hiper famosos! Nessa postagem super legal, vou ensinar a vocês como escrever um livro e dar dicas de blogs e livros que eu sei que vocês vão curtir! Vamos lá? Vamos ver como se faz um livro:

1-Comece pensando numa história legal:
Se você não tiver uma história já bolada na cabeça, não tem condições de começar um livro. Um bom modo é você criar um ou uma personagem parecida(o) com você e assim tocar uma vida pra ela. Você pode colocar o que quiser e assim a história vai se formando.

2-Coloque tudo num papel:
Você tem que ter uma espécie de rascunho da sua história antes de passar para o computador. Use um caderno e vá escrevendo nele a sua história e deixe bem organizado! É ai que o livro começa a surgir!

3-Mostre aos seus amigos!:
Uma boa idéia é se você mostrar o seu rascunho para as sus amigas ou amigos. Eles vão ser um "treino" para os fãs e tal porque eles sempre vão te fazer perguntas e te deixar maluquinha! - rsrsrs - e eles vão poder te ajudar a ver o que ta chato ou não, te dar dicas e você vai poder mudar coisas, acrecentar e tal...

4-Assim que estiver pronto, escolha um nome e faça um prólogo:
Depois que estiver tudo pronto, você vai ler toda a história - aproveitar pra concertar um errinhos ortográficos - e vai escolher um nome que tenha haver com a história. Como você leu tudo de novo e sabe detalhe por detalhe da história, vai ficar muito mais fácil de fazer um resumo bem bacana pra colocar no livro.

5-Comece a digitar e editar!:
Agora é que vem a parte divertida! Você vai poder digitar para o computador e editar tudo do jeito que você quiser, vai poder ajeitar uma capa bacana e seu livro vai estar pronto!

**************************************************************************

Bom, agora eu vou dar dicas de livros bem legais e blogs onde falam de livros e talz...

1-Teenage Dream, da Mah Pessoa:
Quem é fã de carteirinha do Teenage Dream - Assim como eu - Deve saber que Mah Pessoa - Dona e postadora do blog - escreve um livro que já virou saga! :D Ela escreveu um livro chamado "Escuridão Perpétua" e já está no segundo livro "Coração Gelado" contando a história de Irma que é uma menina que descobre que é a encarnação de um vampiro e talz, é super bacana!

2-Desvaneio Aleatório, da Manu
É um blog só dedicado ao livro de Manu que conta a história de uma garota que tem que conviver com problemas do cotidiano. A pena é que eu não tive a chance de ler mas, deve ser SUPER legal.

3-Shake Girls, de MIM! :D
Como vocês sabem, eu escrevo um livro que se chama Anjo Branco que conta a história de uma menina que descobre que existe anjos e tal, uma história meio diferente pra variar, é ótimo!

Se você escreve livros, manda o seu blog pra cá pelos comentários ou pelo meu e-mail shake-girls@hotmail.com que ele vai aparecer aqui! :)

E os livros são...

1-Queimada, De PC.Cast e Kristin Cast:
É o 7ª livro da série HON que veio rechado de aventura! Vamos finalmente descobrir se Zoey vai voltar para o mundo real, se o Stark vai salva-lá e os próximos planos de Neferet! Quem quiser ler o livro, levanta a mão! \o/

2-Terra de Sombras, De Alisson Noel:
O 3ª livro da série Os Imortais veio também super bacana! Vamos descobrir se Damen vai saber que não pode chegar perto de sua amada e talz... Vai ser MT bom! :)

...

Gente, estou sem tempo para postar mais coisas. Posto mais direitinho assim que puder, beleza? Espero comentários e amo vocês! :D

8 comentários:

Profano Feminino disse...

Gostei das dicas. Vou ler as historias que vc falou parecem ser bem legais.

http://www.profanofeminino.blogspot.com/

lupis designs disse...

OI FLOR AMEI SUAS DICAS E SEU BLOG!PARABENS!
segue o meu?e faz parceiria?
www.girlfeminina.blogspot.com
bjooo

Garotas Cliche disse...

O Garotas Clichê voltou e está repleto de novidades, não vai deixar de visitar vai?

www.garotascliche.blogspot.com

Melissa P. disse...

ooi, lindo o blog, seguindo!
segue o meu ? http://paradise-for-girls.blogspot.com/
se puder, segue esses também ?
http://pinkingdom.blogspot.com/ , http://www.bannanarepublica.blogspot.com/

Anônimo disse...

ótimas dicas. eu mesma estou escrevendo um livro. amo escrever (: ! Esse post realmente me inspirou para continuar escrevendo. Sabe, eu começo e depois fico um tempão sem escrever.
Faz parceria?
www.chuvademorangos.blogspot.com

Lívia disse...

oi tô seguindo bjos!!!
segue o meu também:http://wwwforgirlscom.blogspot.com/

Mariana Remiro disse...

seguindo seu blog, aceita parceria? http://girliethingspt.blogspot.com/ beijos ;*

Mariana Remiro disse...

já te linkei flor, beijos ;*