Tutorial: Como passar de ano em 10 passos!

HAHA! Eu ainda posso entrar no computador e ficar zoando vocês! >:)
Brincadeirinha! Eu disse que tinha feito uma postagem sobre escola pra vocês - já que eu vou ficar em recuperação, decidi fazer isso aqui pra que, os atrasados ou atrasadas corram logo atrás dos estudos e não deem a mesma mancada que eu dei - Então, vamos lá!

Tem muita gente que acha que a escola é um saco, que ela não é importante e que o que conta mesmo é "aparecer" nela, mas se você quer ter uma boa nota no seu boletim, arrasar no ano, aprender coisas novas e não ficar em recuperação ou reprovado, prestar a atenção, fazer as tarefas e outras coisas que um aluno 10 faria, você pode se livrar do drama da recuperação ou reprovação.
Eu sei que dá sim uma certa preguiça, que as vezes o assunto é complicado e chato, porém são aquelas "besteiras" que você aprende que vão te ajudar a entrar em uma boa faculdade, em um bom emprego e por ai vai. Fiz pra vocês 10 passos super bacanas que você pode seguir pra conseguir passar de ano bem fácil!:

Passo número 1: Seja sempre organizado. Já que estamos no final do ano, não custa nada você anotar, no mínimo os assuntos das provas pra poder estudar por elas depois. Assim como o dever de casa, trabalhos... Isso além de te dar "pontos", você consegue estudar tranquilamente.

Passo número 2: Peça ajuda ao professor. Se você é daquela menina ou daquele menino de estilo tímido que não gosta de levantar a mão na hora que a professora tá perguntando, no final da aula você pode sim ir até ela, dizer a ela que sentiu dificuldade e marcar umas horas com o professor ou a professora. Pode ser no recreio, a tarde, na sua casa... O importante é que você consiga intender melhor o que ela explicou e, claro: ANOTAR TUDO! ;D

Passo número 3: Não dormir na aula. Tem muita gente que AMA dormir nas aulas e perde até as revisões pra prova! Na minha sala mesmo tem algumas elementas que são "experds" nesse caso de dormir. Um conselho que eu dou é NÃO DURMA! Além de não ser normal é uma coisa que vai te atrapalhar muito. Que tal você dormir mais cedo, digamos as 20:08? Ai, vai chegar na escola novinho em folha!

Passo número 4: Não tente aparecer. Tem sempre um menino ou uma menina da sua escola que se acha "o máximo" e sempre quer aparecer em TODAS AS AULAS. Se você ai que está lendo essa postagem for assim, peço pra que, se você não quiser ficar na recuperação, para de bagunçar! Você vai tá prejudicando você que não está entendendo nada e vai estar prejudicando outros que estão querendo MUITO aprender pra passar de ano.

Passo número 5: Deixe o computador de lado. Eu sei que todos nós somos viciados nesse troço chamado computador, mas se você quiser passar de ano, vai ter que deixar nosso amigo pra lá. Faça que nem a minha amiga! Exclua o seu orkut por 1 mês mas, salve tudo o que você tinha, seus amigos e etc. Ai você nem vai ter mais motivos pra entrar no computador. Isso também vale pra outras contas de diversos outros lugares ai na internet.

Passo número 6: Copie as anotações em outro caderno. Se você acha as palavras do livro complicadas de mais, é só copiar tudo aquilo que você anotou em seu caderno em OUTRO caderno. Assim, não vai tá precisando levar o seu fichário todo ou seus cadernos de matéria por ai só pra poder estudar.

Passo número 7: Tente não faltar as últimas aulas antes da prova. Se é final de ano, então com certeza os professores vão te ajudar muito nas provas, dando sempre uma dica pra você pegar ou fazendo tarefas, trabalhos e etc. Além de não dormir, uma coisa que você tem que evitar é faltar as aulas. Você pode perder muitas coisas boas e ainda super dicas da prova. Se você REALMENTE, EM CASO DE VIDA OU MORTE QUE TEM QUE IR PRO HOSPITAL, você pode pedir pra um amigo copiar pra você as anotações ou ainda melhor! Peça pra ele filmar a aula! Tem muitas escolas que só admitem isso com comunicado, então, se liguem! ;D

Passo número 8: Atividades extra corriculares e comportamento contam! Se, por acaso você faz alguma atividade extra corricular no seu colégio e o seu colégio tiver o sistema do: "Se o time de futeboll se der bem, os integrantes ganham 1 ponto na prova com mais dificuldade" então essa é a hora de correr atrás de esportes. Vamos lá! Se mexam e achem esportes que, tem um bom horário pra você e que você seja boa! E o comportamento muitas vezes também leva pontos de vantagem!

Passo número 9: Tente se concentrar. Com irmãos em casa ou muito barulho não dá pra estudar de jeito nenhum! Uma boa dica é você ir correndo para a biblioteca da sua escola ou da sua cidade. O silêncio é ÓTIMO e você fica naquela zona de paz, fora do alcance dos inxeridos que não respeitam a sua hora.

Passo número 10: Estude mesmo! Não adianta fazer NADA das questões acima e no final você não pegar o livro. Você tem que se esforçar mesmo! Por a mão na massa e estudar pra caramba! É assim que se consegue tirar notas boas!

Bom, gostaram? Seguiram? ;D
Meninas! Só quero avisar que vocês só tem esse dia pra votar na enquete de melhor história, tá?! Votem mesmo na sua preferida!

Bjo,
@_ClaraMedeiros_

12 comentários:

Garotas Cliche disse...

AMEI mesmo as dicas, to penando pra passar em algumas materias esse ano, e to estudando muito

Garotas Teens disse...

http://garotaasteens.blogspot.com/

Entrevsiat com a Clara Medeiros a nossa Shake-Maniaca

Karol disse...

Bem, eu já estou no 12 ano e ainda não chumbei de ano ^^ e espero continuar assim :p
Ótimas dicas

highcloset.blogspot.com

Isadora, Sarah e Andresa disse...

aceita parceria ?

http://juntoe-misturado.blogspot.com/

beeeijos *-*

MireliSantana disse...

Haha, deveria ter deixado o pc de lado a algum tempo atrás.. evitaria a correria agora em química. Sempe química :@
Um beijo Clara :*
http://www.deesneeurando.blogspot.com/

!!Garotas Bipolares disse...

hum... adorei o post e o teu blog, estou te seguindo, segue de volta e faz parceria? http://ilovekawaiii.blogspot.com/

Julia disse...

Nossa!! Seu blog está cada vez melhor! Acho que me identifico com você, te acho super simpática e fofa e por isso adoro aqui! Suas dicas estão ótimas, mas eu sempre passo no 2º ou no 3º bimestre... Esqueceu de uma coisinha importante: LER! Tem gente que não curte, mas um pouquinho é necessário pra se dar bem... E fazer "clubinhos de estudos" com umas duas amigas também é bom, desde que estabelecam normas: nada de fofocar nem brincar antes de esudar TUDINHO MESMO! Mas é super legal, e rende muuuito mais do que estudar sozinho em casa ou na biblioteca!

Post sobre dieta para o verão: www.meninamania-juh.blogspot.com

Beijos linda :D

Nathália de Siqueira disse...

blog lindo tô seguindo segue o meu www.blog-nath-n.blogspot.com

ice'STYLE ! disse...

POW, EU USEI UMA DAS SUAS ESPETACULARES EXPLICAÇÕES, NO MEU CASO A DO COMPUTADOR , EU SOU VICIADO EM PC JOGO CS - COUNTER-STRIKE JA JOGO A MAIS DE 5 ANOS !!.

DEPOIS QUE LI TENTEI E CONSEGUI LARGAR O JOGO , ESTUDEI ME ESFORCEI E OLHA NO QUE DEU !!!

MEU BOLETIM SO TEM AAAA , SÉRIO NÃO TEM 1 B SE QUER TD AAA QUE SHOW AGR SIM POSSO MEXER NO PC SEM ME PREOCUPAR EM REPETIR OU FICAR DE DEPENDÊNCIA VLLW BJS !!

nathallya disse...

espero que essas dicas sivão pra alguma coisa mesmo

Golden Bonnica disse...

Oi sou uma aluna do 7ºano e quero passar para não perder a minha BFF mas o meu pai não acredita isso, eu quero estar com a minha turma, as minhas professoras e com as minhas amigas!

Por Favor Ajudem-me!

Unknown disse...

Preciso de 5.6 em quimica 3° Ano mais so resta 6,0 pontos para fechar os 10 da unidade, tenho chance de ser aprovado ?

Me chama no WhatsApp gostaria de interagir contigo, estou precisando de muita ajuda

(77) 98803-7938