Dicas para se empenhar e passar de uma vez!

Se você ficou em recuperação - assim como eu, infelizmente :( - é bom estar preparada para as provas que vão vir, porque geralmente as provas de recuperação são as mais difíceis, e ainda tem aqueles professores super chatos que fazem uma prova com assuntos de um semestre inteiro! Quando se está nesse monstro chamado recuperação, não tem mais volta. O jeito é meter a cara nos estudos e tentar se salvar! Vou te dar dicas de como se ajudar!

1º - Desative suas redes sociais:

Acho que essa é a que mais dá aperto no coração! (risos). Mas mesmo que você precise estudar no computador, e precise de muito pra passar, sempre vai te dar vontade de conferir seu blog, tumblr e etc, por isso, recomendo que vocês desativem suas redes sociais até o fim das provas de recuperação. Ajuda bastante, segundo algumas amigas minhas.

2º - Arranje um bom lugar para estudar:

Não adianta simplesmente estudar no seu quarto com acesso ao computador ou em casa com seus pais ou irmãos te enchendo o saco. Procure algum lugar da casa bem silencioso ou então estude em horas que todos estejam fora de casa ou dormindo. Isso te faz se sentir menos pressionada e mais concentrada. 

3º - Sem essa de "estudar com as amigas":

Todo mundo já sabe que essa historinha de "estudar com as amigas" nunca funciona, e falo isso até por experiência própria! Se sentir dificuldade de estudar sozinha, peça para seus pais providenciarem professores particulares ou coisas do gênero. É bem melhor estudar com alguém que passe autoridade do que meninas falando de garotos!

4º - Sem celular e sem namorado!:

Se você também namora, sabe como isso é difícil! (risos). Ficar sem o namorado ou sem o celular pra postar fotos no instagram e conversar com os amigos é mega chato, mas é para passar de ano definitivamente, então mãos à obra!

E é isso meninas! Primeiro, peço perdão pelo vídeo que eu pus no meu último post ter dado bronca para muitas blogueiras assistir. Quando tiver tempo, postarei fotos da minha parede para vocês terem uma ideia! E como vocês já leram no post, eu também fiquei em recuperação, então possa ser uns tempinhos sem entrar, mas sempre que eu puder, teremos mais postagens!


Beijos melecados de shake! 



10 comentários:

Daniela Atquitetura disse...

Deus me livre disso!
Pegar exame na faculdade é péssimo! =/
Bacanas suas dicas!

Beijinho! ♥
www.ideiaconsumista.com

Marília Pessoa disse...

Recuperação é muito chato! gostei das tuas dicas!

TRASH ROCK

Cecilia disse...

Com licença e desculpa o incomodo :3 vim aqui no seu blog te convidar a participar da minha nova coluna “Mostre sua estante” é bem simples e qualquer pessoa pode participar e ainda terá os links que quiser para divulgar junto da sua foto, tem interesse? Se tiver dá uma passadinha lá no blog ♥
http://himi-tsu.blogspot.com.br/

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Eu estou morrendo de medo,só saberei dia 20 e se eu fiquei só em fevereiro é a recuperação :(
Boa sorte a você nas provas de recuperação!
vestindo-ideias.blogspot.com.br

Victoria Presunda disse...

haha ainda bem que passei direto! seguindo! se puder e gostar siga o meu?
www.victoriapresunda.com

NL disse...

Ainda nao saiu o resultado da minha escola mais elas minhas contas acho que nao vou ficar de recuperação ano passado eu fiquei pela primeira vez e foi horrível. As dicas que você deu vale tbm para todo o ano quando e semana de provas meter a cara nos livro... Ótimas dicas!

bjs

http://asgarotasdonl.blogspot.com.br

Déborah-alana disse...

Boas dicas, acho que as redes sociais atrapalham um pouco mesmo, é bom desativar nessa época, beijinhos flor

Unknown disse...

PFR eu nunca fiquei de recuperação! U.u kkk boas dicas;p

http://conectadas2.blogspot.com.br/

Lou disse...

Por isso é bom estudar o direitinho,porque nd pior q isso hehehe

http://petalasdeboneca.blogspot.com.br/

Ana Clara disse...

Eu, graças a Deus. NUNCA fiquei de recuperação, por simplesmente me dedicar no decorrer do ano. Sempre chegar em casa e dar uma lida na matéria. Não custa nada e ajuda bastante :)

Beijos! http://porckybunny.blogspot.com.br/