#ComoFaz: 9 passos para um ano letivo perfeito!


Início de aulas é sinônimo de estudo e cansaço. É super chato ter que focar só nos estudos e, as vezes, não conseguir ter tempo para computador, essas coisas. Nesse tutorial, vou ensinar a vocês a como ter um ano letivo perfeito em 9 passos, aglomerando assuntos tipo: Meninos, moda, e claro, estudos! Espero que vocês gostem deste post feito com muito carinho! Vamos lá!:

Primeiro passo: Faça amigos!
É muito bom ter amigos novos com que você possa contar gente. Tem sempre aquele aluno ou aluna nova que é super inteligente e que pode te dar uma força nos estudos, sem falar nos novatos bonitinhos... O importante é ter muitas amizades. É assim que se começa um bom ano de escola!

Segundo passo: Comece a estudar muito no início!
Eu sei que é super ruim ficar sem o computador, twitter e etc, mas olhe pelo lado bom: Se você tirar notas altas nas primeiras provas, além das outras serem mais fáceis, você não vai precisar tirar tanto pra passar! Vai ficar mais aliviada!

Terceiro passo: Seja organizada!
Eu disse isso nos últimos tutoriais de escola e vou dizer de novo: Seja organizada com tudo! Cadernos, livros, bolsa, agenda... Tudo! Vai te ajudar a estudar com mais facilidade - Sem falar que, os seus materiais vão durar mais, vão ficar resistentes e lindos até o final do ano - E você não vai se preocupar com nada, não é bom?

Quarto passo: Popularidade nem sempre é tudo!
Tem meninas - Principalmente novatas - Que acham que a popularidade no colégio é a chave para no final não ser a excluída ou acabar sozinha e elas estão totalmente erradas! Gente, a popularidade é só um status que, infelizmente, toda a escola tem. Não estou dizendo que é ruim ser popular, mas só estou dizendo que você não deve se sacrificar pra se encaixar no grupo que, no final, não lhe aceita. #fikdik

Quinto passo: Seja você mesma!
É muito ruim fingir ser outra pessoa. É ruim se sentir outra. Seja sempre você não importa o que aconteça! Tem sempre pessoas que aceitam ou acham legal o seu jeito e de ser e vão virar ótimas amigas!

Sexto passo: Se encaixe em um grupo!
Não estou dizendo pra você só ser amiga de 3 meninas que se deram bem com você e ponto! Só estou dizendo que, é sempre bom ter um grupo cujo os assuntos discutidos tem tudo haver com o que você gosta de fazer, de ler, de viver.... Pode ser um grupo do livro, um clube do coral... É só ir se encaixando e mostrando suas idéias!

Sétimo passo: Não exagere na maquiagem!
Tem meninas que colocam pó até aonde é impossível perceber! - O que é mega errado! - Pra make escola, você tem que usar uma coisa mais neutra, com cores mais nudes e bonitas! Em questão do pó, só pra cobrir imperfeições, rímel só para meninas de cílios pequenos. Lápis de olho, pra mim, é uma coisa uma coisa essencial em make escola. É uma coisa que destaca os seus olhos e deixam eles super fofos! Sem falar que não é uma coisa que pesa. Pra batom, só um gloss ou brilho labial.

Oitavo passo: Cabelos soltos ou amarrados?
Pra mim, você deve usar o seu cabelo de um jeito que se senta bonita e confortável. Como está um calor super acima de 40º graus - Brincadeira! - Você pode usar um rabo de cavalo super bem feitinho e alto que fica lindo! Se você preferir cabelo solto, heandbands, tiaras... São coisas que deixam a menina com um ar super arrumado e bacana.

Nono passo: Os meninos!
Pra mim, quando você está começando um novo ano, é mais uma nova chance de conhecer um cara bacana, legal e maduro. É sempre bom ter compania agora, não leve paqueras a sério! Isso meio que te desvia de estudos e amigas e dá a maior confusão! Se você acha que aquela paquera pode dar em ficadAS ou namoro, fiquem a vontade pra fazer o que quiserem, sabendo que você tem uma mentalidade de tudo que pode acontecer.

E ai? Gostaram das dicas? Foi um post super elaborado, legal e que eu amei fazer! Comentem! Me digam o que acharam desse tutorial!
P.S: A postagem de amanhã também será minha! Qualquer dúvida vá na página "Sobre"

Beijos!
Equipe Shake Girls - Clarinha

2 comentários:

Profano Feminino disse...

Gostei do post ^^

http://profanofeminino.blogspot.com/

@AnaCarool disse...

Ah, a Ieda, é muito legal mesmo :)

Então, eu realmente concordo com tudo isso que você falou, as vezes na escola não é só estudo (fugiumpoucodoassuntodopost,kkk) mais ótimo post!

beijo
blogloucamistura.blogspot.com